terça-feira, 12 de novembro de 2013

Lista dos trabalhos aprovados

A Comissão Científica do V EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental, divulga a lista dos trabalhos aprovados, que serão apresentados no decorrer dos dias 02 e 03 de dezembro conforme programação. É imprescindível a participação nos dois dias do evento, para que se construa um debate e assim possamos contribuir uma atividade realmente enriquecedora para a Educação Ambiental.
A seguir, os trabalhos aprovados:

1. A Construção do Conhecimento Socioambiental – um Estudo Interdisciplinar sobre o Potencial Ecoturístico de Cambará do Sul/RS
2. A Educação Ambiental na formação de educadores no Movimento Social da Agricultura Familiar
3. A Experiência dos Parceiros Ambientais
4. A natureza pampeana narrada na música gaúcha
5. A temática água em questão: conceitos de alunos do ensino fundamental durante o estágio supervisionado em Ciências
6. A Utilização de Cartilhas como Instrumentos de Educação Ambiental na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
7. Ações de Educação Ambiental em Unidades de Conservação Estaduais do Rio Grande do Sul
8. Alguns discursos sobre Educação Ambiental em exame: fabricação de sujeitos na atualidade
9. Análise Sobre as Concepções Filosóficas Relacionadas ao Meio Ambiente dos Estudantes de Licenciatura em Física do IFSul
10. Categorías de análisis de la dimensión ambiental en programas de formación de profesores de química
11. Cidade, identidade e ecologia
12. Conhecer e compartilhar a realidade para sensibilizar a comunidade escolar numa proposta de aprendizagem transformadora em Educação Ambiental
13. Contextualizando a educação ambiental na esolca, com base na teoria sócio-histórica
14. Diagnóstico preliminar sobre a aplicação da metodologia do Aprendizado Sequencial em Atividades de Educação Ambiental Vivencial
15. Direitos Humanos Fundamentais e Cidadania: uma abordagem mediada pela Educação Ambiental
16. Educação ambiental como política pública: a construção da Agenda 21 Escolar nas escolas municipais de Vacaria – RS
17. Educação Ambiental e currículo – impasses e desafios
18. Educação ambiental e sujeitos midiáticos
19. Educação ambiental não formal na Cidade de Duque de Caxias: diálogo entre Instituições de Ensino Superior e organizações sociais da Baixada Fluminense
20. Educação Ambiental para a participação cidadã na formulação de políticas públicas do setor pesqueiro artesanal
21. Educação ambiental problematizadora na perspectiva de paulo freire
22. Educação Ambiental, História Oral e Economia Solidária: Imagens do mundo do trabalho na pesca artesanal
23. Educação ambiental, um olhar crítico no ensino de ciências
24. Educação Ambiental: o Aprendizado Sequencial como Experiência Escolar Alternativa
25. Entre a pesca e a barbárie
26. Esportes surdos na constituição do ser social: o resgate histórico da perspectiva da educação ambiental
27. Gênero na Contemporaneidade: suas controvérsias e complementaridades
28. Justiça ambiental, educação e tecnologias na baixada fluminense: resultados preliminares
29. O aluno interno do cavg/ifsul sob uma perspectiva ambiental
30. Os conflitos em torno da apropriação territorial e a questão ambiental no Pontal da Barra, Pelotas/RS, desde a perspectiva etnográfica de mapeamento dos atores sociais
31. Percepção ambiental no ensino de Biologia
32. Percepção de duas professoras sobre as suas práticas em Educação Ambiental
33. Percepção e pertencimento: um estudo de caso sobre a relação dos cidadãos com o espaço da cidade
34. Repensando a Educação Ambiental na formação complementar e continuada de professores
35. Repensando a formação do educador ambiental a partir de uma experiência de trabalho no Departamento Municipal de Águas e Esgotos de Porto Alegre, RS, Brasil
36. Subprojeto Pibid interdisciplinar Educação Ambiental Ações que contribuem na formação de educadores ambientais
37. Teoria crítica, ação comunicativa e educação ambiental: contribuições para uma racionalidade ambiental
38. Problematizando enunciações nos gibis do Chico Bento: ditos sobre a natureza
39. Sustentabilidade ambiental e princípios da termodinâmica: uma reflexão à luz da obra de Nicholas Georgescu - Roegen

Em caso de dúvidas, fazer contato com a comissão científica através do e-mail: trabalhosedea2013@gmail.com

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